Institucional

Em junho de 1986, funcionários públicos reuniram-se para debater a possibilidade de fundação de uma associação da classe; assim, surgiu aAMUS, com uma chapa já apresentada em assembleia, votada e aprovada.

Em 1989, uma nova chapa assumia a AMUS, em busca de uma sede. A sede provisória foi no Palácio de Esportes Municipal. Esta Associação foi o ponto de partida para a criação de um novo Sindicato.

Em 19 de junho de 1990, os Servidores Municipais de Sapiranga reuniram-se para debater a fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Sapiranga – SISMUS, o que ocorreu de fato em 26 de junho de 1990, já havendo a leitura do estatuto aprovado por unanimidade e a eleição da chapa que iria dirigir o Sindicato por três anos.

Em 9 de agosto foi empossada a presidente, Helaine Maria da Rocha, apresentou à Prefeitura um pedido de doação de terra para a Sede definitiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Sapiranga – SISMUS, que foi aprovada. O local é até hoje a sede do Sindicato, na rua Santarém, nº 377, no bairro Centenário.

diretoria

Deixe uma resposta