Horário de atendimento: Segunda à sexta das 11h00 às 17h00
Notícias
Reajuste salarial aprovado na Câmera de vereadores
18/05/2022

Proposta de reajuste foi construída pelo SISMUS e pelos municipários em Assembleia Geral da Data Base.

No domingo, 1º de maio de 2022, o Sindicato dos Servidores Municipais de Sapiranga (SISMUS) realizou sua Assembleia Geral de Construção Coletiva da Data Base 2022. Na pauta, estava o debate sobre o reajuste dos salários e do vale alimentação para quem trabalha no município. Após a apresentação e debate da pauta, os itens foram aprovados por unanimidade entre as pessoas presentes.

Logo depois, aconteceu a tradicional Festa de Confraternização em Homenagem ao Dia do Trabalho. Membros associados ao SISMUS ganharam diversos brindes pela participação e concorreram a diversos prêmios, entre eles 10 airfryers, uma televisão e um refrigerador. 

Para o SISMUS, o Dia do Trabalho representa uma luta constante por valorização, mas também de celebração por tudo que já foi conquistado, fruto da união de todas as categorias de trabalhadores e trabalhadoras.

Após as definições da pauta na Assembleia, as negociações foram realizadas no dia 12/05 com a Administração Municipal, que ofereceu reajuste de 11,30% no salário. O SISMUS insistiu em um reajuste maior e conseguimos chegar a 12,30%. Além disso, frente à crise financeira e ao aumento da cesta básica, conseguimos um reajuste total anual de 37,5% no vale alimentação, que passa de R$587,77 para R$808,18.

Todas as demandas construídas pelos municipários, que foram negociadas pelo SISMUS com a Administração, foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores na terça-feira (17/05). No pagamento de junho, os municipários receberão os valores dos reajustes no salário e no vale alimentação. Essa conquista é vitória de uma construção de pauta coletiva, de negociações transparentes com os municipários e de lutas do SISMUS representando todas as categorias de Servidores Municipais de Sapiranga.